O departamento de futebol do Guarani oficializou nesta segunda-feira (03) a transferência do meio-campista Lucas Albuquerque, de 15 anos, para o Palmeiras. Os valores da negociação não foram divulgados, mas o clube afirmou que “permanece com aproximadamente metade dos direitos do jogador em caso de futura venda”.
Lucas Albuquerque foi destaque e capitão do time Sub-15 do Guarani. Recentemente, o jogador havia renovado o contrato de formação até abril de 2027. Albuquerque chamou a atenção da comissão técnica do time principal e participava de treinos com a equipe que disputou a Copa Paulista.
“Só tenho a agradecer ao Guarani e a todos os profissionais envolvidos que me ajudaram bastante neste período no clube. Foi um orgulho ter vestido essa camisa de tanta tradição. Agradeço também aos meus companheiros de equipe e comissão técnica, pois sem eles nada teria acontecido”, afirmou o jogador.
Romulo Amaro, presidente do clube, afirmou que explicou a negociação do atleta com o Palmeiras.
“O Guarani entende que no cenário atual o novo desafio representará uma importante oportunidade de crescimento e desenvolvimento na carreira do Lucas. Nós levamos em consideração também o momento que atravessa o Palmeiras na projeção de jovens talentos, sobretudo com grandes transações para o futebol europeu”, disse o presidente do clube.
								
											
				
															
								
															
															
															
								
								
								
								



