Campinas levou a melhor em cima de São José dos Campos no final de semana. No sábado (01), o Vôlei Renata venceu o São José por 3 sets a 1 pela Superliga. No domingo (02), a vitória foi do Unimed Campinas Basquete em cima do São José Basquete na abertura das quartas de final do Campeonato Paulista.
Reabilitação na Superliga
Depois da derrota para o Goiás em pleno Ginásio do Taquaral, o Vôlei Renata conseguiu a reabilitação na Superliga ao vencer o São José no ginásio Teatrão, em São José dos Campos. O time campineiro superou o adversário pelo placar de 3 sets a 1 (25/18; 25/22; 21/25 e 25/22), na abertura da terceira rodada.
O argentino Bruno Lima foi o maior pontuador campineiro com 21 acertos, sendo três no bloqueio. O sistema de bloqueio-defesa do Vôlei Renata acabou fazendo a diferença. Foram 14 pontos no block, com destaque para Bruninho e Judson, com quatro cada, além de Pinta, que fechou o duelo.
O Vôlei Renata enfrenta o Guarulhos na próxima rodada da Superliga. O duelo acontece no sábado (08), às 18h30, no Ginásio do Taquaral.
Vantagem nas quartas de final
O Unimed Campinas Basquete venceu o São José por 62 a 54 na noite deste domingo (02) no ginásio Teatrão, em São José dos Campos, e saiu na frente na série quartas de final do Campeonato Paulista.
O destaque da partida foi a pivô Brenda Barros, do Unimed Campinas, que anotou 16 pontos e 2 rebotes, sendo decisiva na vitória das campineiras.
Com o triunfo, o Unimed Campinas precisa de mais uma vitória para fechar a série e carimbar a vaga para à semifinal. Já o São José precisa vencer para forçar o terceiro jogo. O segundo confronto acontece quarta-feira (05), às 19h, no Tênis Clube, em Campinas.




