A Polícia Civil fechou uma fábrica clandestina de doces na tarde desta terça-feira (25).
O estabelecimento funcionava na Rua Lourival de Almeida, e possuía uma instalação industrial de grande porte, voltada à fabricação de produtos com amendoim.
A diligência, conduzida por uma equipe do 9º Distrito Policial, encontrou fogões e panelas em péssimo estado de conservação, alguns deles ainda em preparo de alimentos.
As condições precárias de higiene surpreenderam os agentes. Boa parte da matéria prima era manipulada em balcões inadequados para o preparo de comida, e grande parte dos materiais estava caído no chão.
Sanitários do prédio também eram utilizados para o armazenamento de tampas e embalagens dos produtos, que guardados junto de produtos químicos.
Os itens já embalados eram acondicionados em outra seção do galpão, também sem condições mínimas de isolamento e manutenção da temperatura.
Em nota, a Vigilância Sanitária de Campinas informou que o endereço original da fábrica, também no Jardim Itaguaçu, foi interditado há dois anos, em razão da falta de boas práticas.
No entanto, o local retomou as suas atividades em novo endereço, mesmo sem qualquer permissão.
O proprietário do local foi preso em flagrante e vai responder por crimes contra a saúde pública e as relações de consumo.




