O zagueiro Wanderson está livre no mercado para assinar com um novo clube. A Justiça do Trabalho concedeu nesta terça-feira (25) a rescisão indireta do contrato do defensor com a Ponte Preta devido aos atrasos salariais e falta de recolhimento de FGTS.
Wanderson foi um dos pilares defensivos da Macaca na campanha do título da Série C. Ele participou de 26 dos 27 jogos da Ponte Preta na competição. O jogador tinha vínculo com a Alvinegra até março de 2026, mas agora pode assinar com qualquer outro clube para seguir sua carreira.
Na ação protocolada, a defesa do jogador alegou que o clube deixou de pagar os salários de agosto e setembro e não comprovou o depósito referente a outubro, vencido durante o trâmite da ação. Além dos vencimentos, os extratos apresentados pelo próprio clube indicam ausência de recolhimento de FGTS pelos últimos três meses.
O Náutico, que também conquistou o acesso para a Série B de 2026, fez uma sondagem pelo jogador, mas aguardava a rescisão contratual com a Ponte Preta para dar sequência à negociação.




