Um funcionário público de Pinhalzinho foi afastado por 60 dias e está sendo investigado por furtar pneus do pátio da Prefeitura. O caso foi registrado no dia 21 de novembro, mas, segundo o boletim de ocorrência, os furtos vinham acontecendo há algum tempo.
Outros servidores já tinham percebido a falta de materiais, incluindo pneus. No dia 18, o cadeado do portão foi trocado. Na mesma data, foram notados vários pneus faltando. Ao verificar as câmeras, foi possível ver o motorista da Prefeitura retirando os pneus e colocando dentro de uma van usada para entregar merenda escolar.
De acordo com a Guarda Municipal, foram levados seis pneus, sendo quatro de ônibus e dois de van. No dia 21, o suspeito quebrou a nova tranca, entrou no pátio e pegou os pneus. Ele disse aos guardas que faria a troca, mas ninguém estava trabalhando naquele dia.
A Prefeitura informou que o servidor foi afastado cautelarmente, sem prejuízo de salário, conforme portaria publicada no Diário Oficial. As medidas administrativas seguem para apurar os fatos.
A Polícia Civil investiga o caso como peculato, crime cometido por servidor que se apropria de bens públicos.




