Bloqueio ocorre das 8h30 às 16h; árvore queimada apresenta risco de queda, diz DPJ
A Emdec vai interditar nesta terça-feira (18), um trecho da Avenida Benjamin Constant, no Centro de Campinas, para a realização de manejo de arborização. O bloqueio vai ocorrer das 8h30 às 16h.
A intervenção será executada pelo Departamento de Parques e Jardins (DPJ) em parceria com a CPFL Energia, devido à proximidade da árvore com a rede elétrica. Segundo laudo técnico, um ficus benjamina que sofreu queima está instável e apresenta risco de queda, o que exige a supressão da árvore.
O trecho interditado ficará entre a Rua Barão de Parnaíba e a Avenida Lix da Cunha, próximo ao acesso ao Complexo Viário Joá Penteado.
Também haverá bloqueios na faixa da direita da Benjamin Constant, entre a Avenida Andrade Neves e a Barão de Parnaíba, além da interrupção do acesso da Barão de Parnaíba para a avenida.
Desvio
A Emdec orienta que os motoristas utilizem o seguinte trajeto de desvio:
- Túnel Joá Penteado (sentido Centro–Bairro)
- Avenida Ruy de Almeida Barbosa (Centro–Bairro)
- Retorno
- Ruy de Almeida Barbosa (Bairro–Centro)
- Joá Penteado (Bairro–Centro)
- Saída para Avenida Lix da Cunha
- Lix da Cunha
- Dr. Ricardo
Quatro agentes da Mobilidade Urbana da Emdec acompanharão a operação, orientando motoristas e realizando as intervenções necessárias. A retirada da árvore pode ser adiada caso as condições climáticas não sejam favoráveis.




