CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trecho da Avenida Benjamin Constant será interditado nesta terça-feira

Bloqueio ocorre das 8h30 às 16h; árvore queimada apresenta risco de queda, diz DPJ A Emdec vai interditar nesta terça-feira (18), um trecho da Avenida Benjamin Constant, no Centro de

Trecho da Avenida Benjamin Constant será interditado nesta terça-feira
Foto: Divulgação

Bloqueio ocorre das 8h30 às 16h; árvore queimada apresenta risco de queda, diz DPJ

A Emdec vai interditar nesta terça-feira (18), um trecho da Avenida Benjamin Constant, no Centro de Campinas, para a realização de manejo de arborização. O bloqueio vai ocorrer das 8h30 às 16h.

A intervenção será executada pelo Departamento de Parques e Jardins (DPJ) em parceria com a CPFL Energia, devido à proximidade da árvore com a rede elétrica. Segundo laudo técnico, um ficus benjamina que sofreu queima está instável e apresenta risco de queda, o que exige a supressão da árvore.

O trecho interditado ficará entre a Rua Barão de Parnaíba e a Avenida Lix da Cunha, próximo ao acesso ao Complexo Viário Joá Penteado.

Também haverá bloqueios na faixa da direita da Benjamin Constant, entre a Avenida Andrade Neves e a Barão de Parnaíba, além da interrupção do acesso da Barão de Parnaíba para a avenida.

Desvio

A Emdec orienta que os motoristas utilizem o seguinte trajeto de desvio:

  • Túnel Joá Penteado (sentido Centro–Bairro)
  • Avenida Ruy de Almeida Barbosa (Centro–Bairro)
  • Retorno
  • Ruy de Almeida Barbosa (Bairro–Centro)
  • Joá Penteado (Bairro–Centro)
  • Saída para Avenida Lix da Cunha
  • Lix da Cunha
  • Dr. Ricardo

Quatro agentes da Mobilidade Urbana da Emdec acompanharão a operação, orientando motoristas e realizando as intervenções necessárias. A retirada da árvore pode ser adiada caso as condições climáticas não sejam favoráveis.

Conteúdos