De acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, o volume acumulado de precipitações até o começo da tarde de sábado em Vinhedo foi de 28,6 milímetros, sendo 22 milímetros apenas no intervalo entre 03h00 e 06h00.
Segundo a Administração municipal, equipes estão mobilizadas para desbloquear vias e avaliar as condições de áreas consideradas de risco.
A força-tarefa é coordenada por um gabinete de crise instituído pelo prefeito Dario Pacheco (PSD) e congrega as secretarias municipais de Trânsito e de Serviços Públicos, além da Guarda Civil Municipal e da concessionária CPFL Paulista.
O grupo deve permanecer mobilizado ao longo de todo o final de semana, período de vigor do alerta gerado pela passagem do ciclone extratropical por seis estados do Sul e do Sudeste neste final de semana.
A Defesa Civil de Vinhedo orienta que a população evite sair de casa durante o período de risco climático, que se estende até domingo, com possibilidade de ventos de 90 km/h em toda a faixa leste paulista.
A entidade também orienta o distanciamento da fiação elétrica e a não-realização de serviços como podas ou reparos externos durante condições de temporal.
Em caso de emergência, os pedidos de socorro em Vinhedo podem ser feitos pelo telefone (19) 3826-7699, no ramal 5022. Outras cidades da Região Metropolitana também podem acionar a Defesa Civil, gratuitamente, pelo número nacional 199.




