Após a disputa do Mundial de Clubes, encerrada com a quarta colocação, o Vôlei Renata entrou em recesso no fim do ano. A reapresentação do elenco está agendada para o dia 3 de janeiro, no Ginásio do Taquaral, visando à retomada da Superliga.
O primeiro compromisso do time campineiro será contra o Monte Carmelo, no dia 9 de janeiro, fora de casa. A equipe comandada por Horacio Dileo fechou 2025 com 45 jogos e 33 vitórias e lidera a competição nacional.
Durante a disputa do Mundial, em Belém, o oposto Bruno Lima foi desfalque em quase todos os jogos da equipe campineira. Acerola, que chegou a Campinas no início da temporada e foi o substituto do argentino, terminou como um dos principais pontuadores do Vôlei Renata.
“Temos jogadores muito jovens no elenco. No Mundial, eles tiveram a oportunidade de jogar contra os melhores jogadores do mundo, e isso é muito importante. Espero que tenham sentido algo diferente, porque isso precisa motivá-los a querer mais. Sempre tento trabalhar o que está sob controle de cada um para atingir aquilo que realmente sonha: qual é a sua ambição? Espero tirar um pouco disso deles, porque a oportunidade que tiveram aqui é ouro”, afirmou Bruninho, um dos principais líderes do elenco.