O Corinthians enfrenta o Fortaleza, nesta quarta-feira, às 19 horas no estádio do Castelão pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão tenta se fortalecer nos próximos jogos para chegar bem na fase semifinal da Copa do Brasil.
Porém, o técnico Dorival Júnior tem problemas na montagem da equipe. O volante Charles foi julgado pela expulsão contra o Red Bull Bragantino pela 32ª rodada da competição. O STJD aplicou dois jogos de punição. Uma partida ele já cumpriu. Resta mais uma, que será cumprida diante do Fortaleza.
Fora de campo, a diretoria trabalha na montagem do elenco para 2026. A prioridade é tentar manter o volante Maykon.
A diretoria enviou ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, uma proposta de novo empréstimo até o fim de 2026. A permanência do jogador de 28 anos foi pedida pelo técnico Dorival Júnior, que vê Maycon não apenas como um atleta importante dentro de campo, mas também uma liderança para o elenco.
O contrato do atleta vence ao final desta temporada e as primeiras conversas aconteceram mas sem algo concreto.
O Timão ocupa a nona colocação no Campeonato Brasileiro com 46 pontos.




