Uma das caras novas do Guarani para a temporada 2026, o zagueiro Jonathan Costa foi apresentado na tarde desta segunda-feira (22), na sala de imprensa do estádio Brinco de Ouro da Princesa. Natural de Campinas, o novo defensor do Bugre lembrou do pai, torcedor do Alviverde que faleceu há quatro meses e foi um dos principais incentivadores de sua carreira no futebol.
“Eu nasci em Campinas, mas cresci em Hortolândia e acompanho o Guarani desde pequeno. Estou muito feliz. Um cara de Campinas vestir essa camisa grandiosa é, para mim, um privilégio. Meu pai sempre torceu pelo Guarani, ele faleceu há quatro meses, e estou muito feliz de estar aqui. Espero fazer um excelente 2026”, afirmou o novo jogador do Bugre.
Jonathan Costa destacou que, ao acertar com o Guarani, lembrou imediatamente do pai e de suas origens na região de Campinas.
“Quando eu acertei com o Guarani, pensei no meu pai, porque ele sempre me apoiou. Venho de uma família muito humilde, e meu pai sempre me incentivou bastante. Acredito que ele ficaria muito feliz e estaria aqui com a gente. Ele era muito fanático, e tudo o que fez por mim está guardado no meu coração. Espero fazer o meu melhor e honrá-lo sempre”, finalizou.
Formado nas categorias de base do Paulínia, Jonathan Costa também atuou por Bragantino, Mirassol, XV de Piracicaba, Caldense, Operário e Avaí. No clube catarinense, disputou três temporadas, somando 80 jogos, com cinco gols marcados e duas assistências.




