O Primavera confirmou o ex-atacante Rafael Marques como treinador para o Campeonato Paulista de 2026. Ele já fazia parte da comissão técnica permanente como auxiliar e agora assume o lugar de Fernando Marchiori, que deixou o Fantasma para comandar o Caxias.
Como jogador, Rafael Marques defendeu o Palmeiras, Botafogo-RJ, Cruzeiro, Ponte Preta, além de atuar no futebol japonês.
Rafael chegou ao Primavera em 2022 para disputar a Série A2 do Campeonato Paulista. No ano seguinte, iniciou a transição para atuar como auxiliar técnico. Em 2024, comandou a equipe interinamente nas rodadas finais da Série A2, obtendo duas vitórias e um empate, resultados que foram fundamentais para garantir a permanência do clube na divisão.
A diretoria do Fantasma também oficializou novos integrantes para a comissão técnica visando o estadual. Entre eles está o ex-volante Tony, 39 anos, que, como jogador, passou por Guarani, Ferroviária, Figueirense, América-MG, XV de Piracicaba, entre outros.
Após encerrar a carreira, Tony iniciou o trabalho como treinador nas categorias de base do Cruzeiro. Em 2025, somou 22 vitórias e oito empates em 40 jogos no comando do Sub-17. Agora, chega ao Primavera para ser o novo auxiliar fixo da equipe.
FORMAÇÃO DA COMISSÃO TÉCNICA DO PRIMAVERA:
Treinador: Rafael Marques
Auxiliar-técnico: Tony Carvalho
Auxiliar-técnico: Gabriel Silva
Preparador de goleiros: Antônio Santos
Preparador físico: Tiago Novato
Auxiliar de preparação física: Alex Nogueira
Analista de desempenho: Vitor Dellagiustina
Supervisor de Futebol: Lucas Moraes
Diretor de Futebol: Rodrigo Arroz




