CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campinas tem 21 casos de dengue e alerta para 24 bairros com risco alto

A Secretaria de Saúde de Campinas divulgou nesta quinta-feira (15) o terceiro alerta sobre arboviroses deste ano. O documento informou que a cidade registrou 21 casos confirmados de dengue em

dengue
Foto: Adriano Rosa/PMC

A Secretaria de Saúde de Campinas divulgou nesta quinta-feira (15) o terceiro alerta sobre arboviroses deste ano. O documento informou que a cidade registrou 21 casos confirmados de dengue em 2026, dois deles com sinais mais graves. Não houve mortes. 

O alerta apontou 24 bairros com risco alto de transmissão da doença. Entre eles estão Jardim Nilópolis, Parque São Quirino, Vila Nogueira, Jardim Ouro Verde, Jardim Campo Belo, São Bernardo e Jardim Eulina. As ações para eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, zika e chikungunya, serão intensificadas nessas regiões. 

A prefeitura reforçou que 80% dos focos do mosquito estão dentro das casas. Por isso, pediu que os moradores verifiquem vasos de plantas, pneus, caixas d’água e qualquer objeto que possa acumular água. É importante trocar a água dos vasos a cada dois dias, limpar pratinhos semanalmente e manter caixas d’água e vasos sanitários fechados. 

Equipes da saúde vão atuar nos bairros indicados, e os moradores devem receber os agentes. Em caso de dúvida sobre a identidade deles, é possível ligar para o telefone 156 durante a semana ou para a Defesa Civil pelo 199 nos fins de semana e feriados. 

Conteúdos