Tristeza e indignação. Estes eram os sentimentos dos torcedores da Ponte Preta que estiveram nesta noite no estádio Moisés Lucarelli. Eles viram uma Ponte sem forças para tentar combater o Velo Clube. No fim, vitória velista por 1 a 0, gol do volante Marcelo Augusto.
Resultado que deixou a Ponte na lanterna da competição com nenhum ponto ganho.
O jogo começou com muita intensidade na marcação. A Ponte tomou a iniciativa com um chute de Bruno Lopes, que exigiu do goleiro Marcelo Carné aos seis minutos.
A partida ficou num ritmo cadenciado até a paralisação para hidratação. Na volta, o Velo voltou com uma postura mais agressiva. Aos 26 minutos, Zé Mário recebeu na área do lado esquerdo e o goleiro Diogo Silva fez grande defesa.
Na sequência, após escanteio da direita, Marcelo Augusto entre os zagueiros da Ponte desviou de cabeça pro gol, Velo 1 a 0.
Em vantagem no placar, o Velo desandou a perder gols. Aos 32 Ynaiã mandou uma bola no travessão. Em seguida, aos 36, novamente Ynaiã arriscou e a bola passou perto da trave de Diogo Silva.
Nos acréscimos, num contra-ataque, Rodrigo Alves, de frente com o goleiro da Ponte, mandou na trave.
No segundo tempo, o técnico Marcelo Fernandes fez três alterações de uma só vez. As trocas até surtiram efeito nos primeiros minutos. Jeh e Pacheco, por exemplo, desperdiçaram boas oportunidades mas não fizeram os gols.
Aos poucos, o Velo foi ajustando a marcação e a Ponte abaixou o ritmo.
No fim, o Velo ainda perdeu uma chance clara com o atacante Lucas Duni, que mandou por cima na saída do goleiro.
A Ponte volta a jogar no próximo sábado, contra o Capivariano, no estádio Carlos Colnaghi, em Capivari.