Uma mulher morreu após ser baleada pelo marido na manhã desta sexta-feira (16), na Rua Vereador Jacob Turcatti, no bairro Samambaia, em Valinhos. A vítima é Letícia Chaves de Oliveira, de 26 anos. A Polícia Militar informou que os dois filhos do casal, de 11 e 4 anos, estavam na casa no momento do crime. A criança mais velha teria acionado a PM.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a mulher foi atingida na região do tórax e já estava morta quando as equipes de resgate chegaram ao local. O agressor atirou ao menos três vezes, porém somente um dos tiros atingiu Letícia.
A Polícia Militar informou ainda que, no imóvel, os agentes também encontraram diversas porções de drogas e que a casa se tratava de uma refinaria. O agressor também iria inaugurar nesta sexta-feira (16) uma adega na cidade, onde também foram localizadas outras porções de drogas.
À Polícia Civil, o marido da vítima, identificado como Maicon César Ferreira, de 35 anos, disse que efetuou um disparo acidentalmente durante uma discussão, atingindo o braço da mulher.
O homem, que já tinha passagem na Justiça por receptação, foi detido pelo crime de feminicídio e tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia de Valinhos. A arma usada no crime, uma pistola 9mm, tinha numeração raspada e foi apreendida.
A defesa de Maicon afirmou que o caso é uma fatalidade, e que está prestando todas as informações às autoridades, aguardando a conclusão das investigações.