Sem vencer nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, o Guarani vive o primeiro momento de pressão na temporada. Após a derrota por 2 a 0 para o Novorizontino, o técnico Matheus Costas admitiu o cenário de cobrança enfrentado pelo clube, mas destacou que o elenco foi montado para lidar com situações como essa.
“A gente montou um elenco para suportar essa pressão. Sabíamos que ela existiria em função do que envolve essa temporada. O ambiente fica conturbado após a estreia e o jogo de hoje, e isso é normal. Cabe a nós revertermos”, afirmou o treinador bugrino.
Na partida disputada em Novo Horizonte, a situação do Guarani se complicou após a expulsão de Lucca, aos 30 minutos do primeiro tempo. Com um jogador a menos, a equipe encontrou dificuldades e não conseguiu conter as ações do Tigre.
“A avaliação que a gente faz é que, no 11 contra 11, o jogo estava equilibrado, talvez com as oportunidades mais próximas da área vindo da nossa parte. Infelizmente, em um lance isolado, acabamos ficando com um jogador a menos. Ainda assim, tivemos oportunidades e encerramos o primeiro tempo com uma chance claríssima para empatar. No segundo tempo, com o desgaste e por estarmos no início da temporada, acabamos sentindo a desvantagem numérica e ficamos mais propensos a nos defender do que a criar”, completou.
O Guarani volta a campo no domingo (18), quando enfrenta o Santos pela sequência do Campeonato Paulista. A partida acontece às 20h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.