Dados divulgados pela a Acic – Associação Comercial e Industrial de Campinas apontam que o comércio campineiro superou a previsão inicial de vendas para o Dia das Mães. Mesmo esperando um crescimento tímido, de 2,8%, as vendas apresentaram uma elevação de 3,2%.
Em números, o faturamento na segunda principal data do comércio chegou a R$ 439 milhões, ante R$ 425 milhões referentes a 2014. Apesar dos números, o economista da Acic, Laerte Martins, ressalta que foi um dos piores faturamentos da década para a data.
O valor médio do presente aumentou de 2014 para 2015, passando de R$ 227,00 para R$ 230,00. Com relação às contratações de temporários, houve retração. Em Campinas, a queda foi de 1,21% sendo contratados 3.260 trabalhadores esse ano.
Laerte Martins comenta que a queda no número de temporários também foi regra na Região Metropolitana. Ele apontou possíveis causas. Os presentes mais comprados para as mães esse ano foram vestuário e calçados, seguidos por perfumes, produtos de beleza e flores e almoço em restaurantes.