A Unicamp emitiu uma nota oficial, na tarde desta quinta-feira, lamentando profundamente a morte do estudante Felipe Vieira Ribeiro, enquanto realizava atividades esportivas na pista de atletismo da Faculdade de Educação Física (FEF).
O estudante sofreu um mal súbito por volta das 18h20 na última segunda-feira. Ao constatarem que ele havia caído na pista, outros estudantes que utilizavam o espaço pediram socorro ao salva-vidas que estava em seu posto de trabalho na piscina da FEF.
De imediato, o salva-vidas prestou os primeiros socorros e entrou em contato com a Central de Vigilância da Unicamp, que por sua vez solicitou uma equipe do Veículo Interno de Atendimento em Saúde (VIDAS). Entre os primeiros socorros e a chegada da ambulância transcorreram cerca de sete minutos.
Após prestar os primeiros socorros, os socorristas constataram sintomas de parada cardiorrespiratória e transferiram o estudante para o pronto socorro do Hospital de Clínicas, onde deu entrada às 18h43 já em óbito.
Felipe cursava mestrado no Imecc (Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica) e morava em Campinas mas era natural de São Gonçalo do Sapucaí (MG). Ele era formado na Universidade Federal de Alfenas, também em Minas Gerais.