Ouça ao vivo

Adutora rompe e abre cratera em rua do Jardim Conceição

Uma cratera se abriu na Rua Antônio Maurício Ladeira, no Jardim Conceição, em Campinas, após o rompimento de uma adutora. O buraco pegou toda extensão da via e bloqueou na altura da Carlos Grimaldi, que também ficou fechada neste trecho na manhã desta terça-feira, diante do volume de água que jorrava da adutora e descia pela avenida.

O trânsito foi desviado para a Antonio Perin, que ficou congestionada no sentido da Rodovia Dom Pedro.
Além do transtorno para os motoristas, a preocupação dos moradores. Waldemar Garcia acordou por volta das quatro da manhã com barulho. Há seis meses, na mesma rua houve rompimento dessa adutora.

Claudinei Del bel ressalta essa situação de não ser a primeira vez que o problema acontece na Rua Antônio Maurício Ladeira.

A calçada em frente a duas casas ficou totalmente destruída. Clélia Cúrsio mora bem na esquina da Rua Antônio Maurício Ladeira com a Carlos Grimaldi e também foi afetada.

O trânsito na Carlos Grimaldi foi liberado por volta das 9 da manhã, permanecendo o bloqueio na Antônio Maurício Ladeira, por conta da cratera.

Em nota, a Sanasa reconheceu que a rede localizada nesse bairro é muito antiga, de ferro fundido, mas dizendo que desde 2013 efetua a troca em Campinas.  Sobre o ponto específico garantiu que serão mil metros, a partir de 2 de maio.

A previsão para reparo da rua onde adutora rompeu foi às 5 d atarde desta terça, sem afetar o fornecimento de água.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Suspeito de matar enteado é professor e dava aulas para crianças e adolescentes

Cirilo Abe Barreto, de 46 anos, acusado de matar o enteado Luiz Felippe Darulis, de 12 anos, em Monte Mor, é professor de ensino fundamental e médio em escolas da rede estadual de Hortolândia. O homem foi preso em flagrante no sábado (27), dia do crime. A criança morreu após uma sessão de castigo físico e agressões com pedaços de madeira.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.