Ouça ao vivo

Em protesto, moradores plantam bananeiras em buracos

Foto: Divulgação

Indignados com as condições e a falta de solução para os buracos, os moradores do Parque Portugal, em Valinhos, plantaram bananeiras nas ruas do bairro. O protesto tem a intenção de chamar a atenção da Prefeitura e obrigar que o trabalho de manutenção no asfalto das vias da região seja feito com frequência.

As plantas também servem como alerta para os motoristas e motociclistas que passam pelo local, já que o solo irregular pode causar danos e acidentes. Carlos Roberto Faria afirma que os problemas de falta de estrutura não são novidade. Como exemplo, também cita o mato alto em alguns terrenos.

Além das bananeiras, outras espécies de mudas também foram plantadas nos buracos. Isso aconteceu, por exemplo, nas ruas do Fado e Santarém. Mas além de reclamar da falta de atenção, a população afirma que as equipes municipais vão aos locais, removem as árvores e não resolvem a situação.

A principal preocupação é com o fluxo frequente de veículos pesados e caminhões pelo bairro, o que deixa o asfalto cada vez mais irregular.

A Prefeitura de Valinhos foi procurada e informou que a Operação Tapa-Buracos foi iniciada nesta quinta-feira no bairro Parque Portugal. Ainda de acordo com a nota, também está programada uma operação de limpeza e de remoção de mato das áreas públicas nas próximas semanas.

O texto diz ainda que o Projeto de Revitalização de praças está percorrendo o município e que a atual fase inclui espaços que ficam no Parque Portugal. Por fim, a Prefeitura orienta aos moradores que “o plantio de mudas em vias públicas oferece riscos à segurança de motoristas e pedestres”.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Suspeito de matar enteado é professor e dava aulas para crianças e adolescentes

Cirilo Abe Barreto, de 46 anos, acusado de matar o enteado Luiz Felippe Darulis, de 12 anos, em Monte Mor, é professor de ensino fundamental e médio em escolas da rede estadual de Hortolândia. O homem foi preso em flagrante no sábado (27), dia do crime. A criança morreu após uma sessão de castigo físico e agressões com pedaços de madeira.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.