O sonho do acesso à Série A ficou mais distante para a Ponte Preta depois da derrota deste domingo para o Vitória por 2 a 1, no Moisés Lucarelli.
Foi o quarto jogo consecutivo sem vencer. Três empates e uma derrota.
O Vitória abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo com Wesley. Aos 20, Vico arriscou de fora da área e bola foi na trave.
Aos 28, o time baiano teve o jogador Léo Gomes expulso de campo. Mesmo com um jogador mais, a Ponte jogou mal e não conseguiu sufocar o adversário.
Na segunda etapa, o Vitória recuou muito e levou pressão da Ponte que colocou mais duas bolas na trave com Vico e João Carlos.
Em cobrança de pênalti, aos 24 minutos, Roger deixou tudo igual, 1 a 1.
A Ponte continuou pressionando mas acabou surpreendida com o gol de Jordy Caicedo aos 46 minutos.
A derrota manteve a equipe na 10ª colocação com 41 pontos e distante do G4 faltando 7 rodadas para o final da Série B.
Ao final do jogo, a torcida revoltada teve confronto com a Polícia Militar.
O diretor de futebol pontepretano, Gustavo Bueno, declarou que alguns jogadores devem ser cobrados e não devem mais atuar com a camisa da Ponte.
O próximo jogo é sábado contra o América, 19h, em Belo Horizonte.