Ouça ao vivo

Compras de última hora movimentam 13 de Maio

Foto: Flávio Botelho

De acordo com os dados da Associação Comercial e Industrial de Campinas, a ACIC, os consumidores na Região Metropolitana deverão gastar uma média de R$ 310 com os presentes de Natal. O valor estimado na pesquisa é 7% maior que o registrado no ano passado. Nesta segunda-feira, dia 23, os consumidores lotaram o calçadão da Rua Treze de Maio, a principal rua do comércio da área central.

Deixar para comprar os presentes natalinos em cima da hora acaba fazendo com que o consumidor não tenha tempo para se ater a detalhes importantes, como pesquisar preços de diferentes marcas ou lojas. A auxiliar administrativa, Silvia Gomes, foi às compras logo no início da manhã e até as 10h30 ainda estava a procura de presentes. Segundo ela, em cima da hora não deu tempo para fazer pesquisas de preço.

Na correria para garantir todos os itens da lista e não deixar ninguém sem presente, muitas pessoas acabam recorrendo ao parcelamento de forma impensada, ou compram o produto na primeira loja que visitam. O recomendado é preparar uma lista de todos os presenteados, estipular o quanto se pode gastar e pesquisar. E ffoi isso o que fez a dona de casa Paloma Quaresma.

A expectativa por promoções e pagamento do 13º salário foram as principais justificativas dos consumidores ‘atrasadinhos’ na hora da compra do presente de Natal. A falta de planejamento, pressa e aglomeração podem trazer prejuízo financeiro para quem deixou para a última hora. Para atender toda essa demanda, o comércio na área central de Campinas estará funcionando nesta terça-feira, dia 24, até às 19h.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Incêndio atinge empresa de recicláveis em Santa Bárbara d’Oeste

Na manhã deste sábado (25), equipes do Corpo de Bombeiros fazem rescaldo de um incêndio de grandes proporções que atingiu um comércio de sucatas, no bairro Distrito Industrial 1, em Santa Bárbara d’Oeste, na noite de sexta-feira (24). As chamas já foram controladas. Não há registro de vítimas.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.