Ouça ao vivo

Restaurantes apostam em delivery para combater crise

A quarentena imposta como medida emergencial de combate ao coronavírus começa a refletir em vários setores da economia e, nessa linha de frente, os restaurantes já registram prejuízos. Em média, os proprietários afirmam que a movimentação caiu 60% somente nos últimos dias. A queda no movimento veio numa escalada proporcional ao avanço do covid-19, e a tendência é que a situação piore nas próximas semanas.

Esse prognóstico forçou os proprietários a tomarem decisões para manter a atividade, minimizar os prejuízos e atender as recomendações da Organização Mundial de Saúde. Proprietário de um restaurante no centro, Octávio Ruggiero, afirmou que é necessário a adoção de medidas emergenciais e por isso optou por suspender o almoço no estabelecimento, mantendo apenas as entregas por delivery. “A gente decidiu tomar umas medidas mais extremas e a primeira delas foi de encerrar nosso almoço e começar a trabalhar somente com aplicativos de delivery. A gente sempre atuou de acordo com as diretrizes da saúde municipal”, afirmou.

Alex Amorim, gestor de estratégias de outro estabelecimento, também aponta o delivery com saída para minimizar os efeitos da crise. Segundo ele, também é preciso adotar medidas práticas de prevenção, para garantir a segurança alimentar das pessoas. “O principal problema é a queda de clientes e consequentemente o faturamento. A nossa solução é focar no delivery, que terá um potencial de crescimento à medida em que a população for se colocando em quarentena em casa. Também estamos atentos às questões de segurança alimentar com a higienização de pessoal e utensílios, sempre com álcool 70%”, garantiu.

Ricardo Alexandre, representante de outro restaurante, disse que o cenário de incerteza deixa os comerciantes na mão. Segundo ele, ninguém sabe bem ao certo o que fazer. “A gente não sabe o que vai acontecer daqui para frente, se a gente vai ter que fechar por um período. Então é complicado porque a gente não consegue planejar nada”, disse. Nos bares e restaurantes, a orientação é sempre se prevenir, lavando sempre as mãos e higienizando com álcool gel antes das refeições.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.