Usuários do Centro de Saúde Dr. Pedro Aquino, que procuraram a unidade nesta segunda-feira, tiveram que voltar para casa ou procurar o atendimentos em outro local.
A unidade, conhecida como Centro de Saúde do Balão do Laranja, ficará fechada até quarta-feira, dia 28, para manutenção predial.
Em todas as entradas do Centro de Saúde há cartazes explicando os motivos do fechamento e informando os locais que a população deve procurar.
A auxiliar de serviços gerais, Fabiana Vitorino, foi até o local na manhã desta segunda-feira, para vacinar o filho. Ela explicou que não sabia que a unidade estaria fechada. A dona de casa, Nadir Coimbra, também queixa da falta de aviso, pois, não sabia que o Centro de Saúde estaria fechado para reforma e foi até o local com o filho pequeno.
Segundo a coordenadora do Centro de Saúde do Balão do Laranja, Larissa de Souza Crespaldi, a unidade permanecerá fechada até quarta-feira, para manutenção da rede hidráulica e elétrica e também para a readequação de salas. De acordo com ela, a população foi avisada com antecedência pelo Conselho de Saúde e através de cartazes. espalhados pelo local. A unidade será reaberta para atendimento ao publico, em seu horário habitual, na próxima quinta-feira, dia 29.
Com Centro de Saúde do Balão do Laranja fechado até quarta-feira, os caso de urgência, devem procurar o Centro de Saúde do Ipaussurama ou o da Vila Perseu Leite de Barros. Os serviços de odontologia estão sendo realizados no Ipaussurama e a farmácia no Centro de Saúde Perseu. Nessas unidades houve aumento na demanda de pacientes, porém, os atendimentos estão tranquilos e não foram alterados.