“Quem Matou María Marta?” é mais uma série documental sobre crime na Netflix. A produção que aborda uma das investigações mais intrigantes da Argentina se soma a outras, como “Mistérios sem Solução” e “Cenas de um Homicídio”, para contar as circunstâncias da apuração e do inquérito.
Novembro ainda tem uma adição que, mesmo não sendo exatamente nova, não deixa de ser uma novidade – pelo menos para quem assina o serviço de streaming: a trilogia Matrix, com “Matrix”, “Reloaded” e “Revolutions”, pode ser conferida no catálogo de filmes desde o dia primeiro do mês.
Na Amazon Prime, outra trilogia é o destaque da semana. A história que precede a trilogia premiada de “O Senhor dos Anéis” tem grande elenco, com nomes como Ian McKellen e Christopher Lee, e uma tecnologia inovadora que aprimorou as imagens. “O Hobbit” já pode ser conferido pelos fãs.
Jamie Foxx ganhou impulsão na carreira por sua caracterização de Ray Charles, na cinebiografia “Ray”, que também pode ser vista na Amazon. O papel rendeu ao responsável pelo protagonismo o Oscar de Melhor Ator em 2005 por encenar a vida e a obra de um dos maiores músicos da história.
Nos cinemas de Campinas, a comédia “Bill & Ted: Encare a Música” se passa 30 anos depois do primeiro filme da trilogia e mostra os protagonistas, interpretados por Keanu Reeves e Alex Winter, ainda engessados no estilo dos anos 90 e contrariados com os rumos da vida pessoal de cada um.