Uma operação policial denominada “HotWheels”, que ocorre em três estados e inclui a cidade de Indaiatuba, desmantelou uma quadrilha de roubo de cargas, que tem como base o interior de São Paulo. É uma ação conjunta entre as Policiais Civis de São Paulo e Minas Gerais, Guarda Municipal de Indaiatuba e Região e Polícia Rodoviária Federal.
Em Indaiatuba, são quatro mandados de prisão e dois já foram presos e levados para o 1º Distrito Policial de Indaiatuba. De acordo com César Matoso, delegado chefe da divisão operacional do Departamento estadual de investigação de crimes conta o patrimônio, a quadrilha foi localizada a partir de dois roubos ocorridos em Minas Gerais, nas cidades de Curvelo e Frei Inocêncio, nos dias 19 e 21 de Agosto, nos valores de R$ 1 Milhão e 300 mil cada.
Os criminosos agiam de forma violenta, mantendo reféns os motoristas até o desvio da carga. De acordo com o delegado César Matoso, em Indaiatuba se concentrava o principal eixo logístico da quadrilha. Ao todo, são 16 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão em São Paulo, Pernambuco e Sergipe.