Ouça ao vivo

Operação do Gaeco do MPSC tem mandado em Campinas

Divulgação / Gaeco MPSC

Uma grande operação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público de Santa Catarina tem cumprimento de mandado em Campinas. No total foram expedidos 142 mandados de prisão e 142 de busca e apreensão.

A Polícia Civil apoia a operação no estado de São Paulo, onde são cumpridos 4 mandados de prisão e 3 de busca e apreensão na capital paulista e em Campinas, onde houve apreensão de uma quantia em dinheiro. Além de Santa Catarina e São Paulo, há mandados também para os estados o Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.

A operação “Maserati” foca uma facção criminosa que atua no oeste de Santa Catarina, na região da fronteira com a Argentina, principalmente nas cidades de Chapecó, São Miguel do Oeste e Dionísio Cerqueira.

A facção estaria tentando expandir as atividades, e atuar em regiões como Joinville, no norte do estado, devido à proximidade da cidade com os portos catarinenses e paranaenses.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Suspeito de matar enteado é professor e dava aulas para crianças e adolescentes

Cirilo Abe Barreto, de 46 anos, acusado de matar o enteado Luiz Felippe Darulis, de 12 anos, em Monte Mor, é professor de ensino fundamental e médio em escolas da rede estadual de Hortolândia. O homem foi preso em flagrante no sábado (27), dia do crime. A criança morreu após uma sessão de castigo físico e agressões com pedaços de madeira.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.