Como medidas emergenciais para ajudar os donos de bares e restaurantes, a Abrasel, associação que representa o setor em Campinas e região, pede à administração municipal o retorno da possibilidade de retirada dos pedidos pelos clientes até às 20h, como é permitido no drive thru, além da a isenção da conta de água para os estabelecimentos por um período de doze meses.
Segundo a entidade, os micro e pequenos empresários da área de alimentação não contam com o sistema delivery, nãp podem arcar com as taxa cobradas pelos sistemas de aplicativos que chega até 26%, não têm contratar motoboys, e ne, infraestrutura mínima para implantar este tipo de operação.
Ainda segundo a Abrasel, a maioria dos bares e restaurantes está trabalhando com equipes mínimas de funcionários e os trabalhadores colocados em férias ou de folga estão recebendo até 50% do salário, com risco de demissão em por falta de ajuda governamental. A entidade deverá se reunir em breve com a prefeitura de Campinas para receber retorno sobre as solicitações.