Ouça ao vivo

Acusado de matar irmãos se apresenta à polícia

Foto: Danilo Braga

O agente penitenciário aposentado acusado de matar dois irmãos no último dia 24 após uma briga no Jardim Nova América, em Hortolândia, se entregou à Polícia Civil nesta terça-feira. Ele depôs e foi liberado.

Segundo o delegado seccional de Americana, José Joveli, o homem de 67 anos foi à delegacia com o advogado e não foi preso porque não há mandado contra ele. Ele apresentou uma arma, que será periciada.

De acordo com o boletim de ocorrência, os irmãos Eclécio Ferreira de Lima, de 36 anos, e Adelmo Ferreira de Lima, de 39, estavam sentados na calçada da casa, quando o suspeito saiu e iniciou uma discussão.

A briga teria sido motivada por conta do som alto no local. Durante a confusão, o acusado sacou uma arma e atingiu os vizinhos. Eclécio morreu no local. Adelmo faleceu no Hospital Municipal Mário Covas.

Conforme o relato de testemunhas, o homem e as vítimas tinham desavenças antigas. Os vizinhos afirmam que ele já havia ameaçado outras pessoas com a arma. O suspeito fugiu de carro após o crime.

O inquérito policial sobre o caso deve ser encerrado nos próximos dias. Depois disso, será encaminhado à Justiça e ao Ministério Público.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Guarda municipal acusado de matar jovem será julgado em Campinas

Acontece na tarde desta segunda-feira (13) o julgamento do guarda municipal acusado de ter matado Gustavo Henrique da Silva, em janeiro de 2020, em Campinas. O julgamento vai acontecer no fórum da cidade.

O corpo de Gustavo Henrique da Silva, de 26 anos, foi encontrado num barranco na Avenida Norte-Sul. as investigações apontaram que foi um agente da Guarda Municipal quem efetuou o disparo contra a vítima, em legítima defesa.

Polícia Civil faz nova fase da operação contra a “Família Fala Fina”

A Delegacia de Investigações Gerais de Americana prendeu um homem, de 29 anos, por infrações de trânsito e associação criminosa no bairro Jardim Nova Hortolândia, em Hortolândia. A ação foi parte de uma segunda etapa da operação que desarticula atividades ligadas ao tráfico de drogas na região de Hortolândia, ligada à chamada “Família Fala Fina”.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.