Ouça ao vivo

MP denuncia fabricação de perfumes falsos, em Limeira

O Ministério Público do Estado de São Paulo denunciou seis suspeitos de envolvimento com uma fábrica de perfumes falsificados, em Limeira. Uma operação policial ocorreu no local no último dia 8.  A Promotoria relata, na acusação oferecida à Justiça, crimes contra a saúde pública, meio ambiente e relações de consumo. Também pode ser configurada formação de organização criminosa.
Divulgação / SSP

O Ministério Público do Estado de São Paulo denunciou seis suspeitos de envolvimento com uma fábrica de perfumes falsificados, em Limeira. Uma operação policial ocorreu no local no último dia 8.  A Promotoria relata, na acusação oferecida à Justiça, crimes contra a saúde pública, meio ambiente e relações de consumo. Também pode ser configurada formação de organização criminosa. O promotor Luiz Alberto Segalla Bevilacqua, responsável pela investigação do caso, afirma que as penas podem variar de seis anos e meio a 18 anos e meio de prisão. 

Segundo o MP, quatro dos denunciados foram localizados no galpão da fábrica dentro de um veículo, onde também foram encontrados diversos frascos de perfumes falsificados. Identificada como sócia-proprietária, Sonia Cardoso Quintana foi encontrada no estabelecimento, e Sebastião Patini, identificado por ela como sócio, também estava no espaço.  No galpão funcionava um laboratório químico, com equipamentos para o envase, embalagem e acondicionamento. Isso configura uma potente linha de produção de cosméticos falsificados. Também foi citada a produção de arnica, álcool em gel, gel de cabelo e pomadas modeladoras. 

Foram apreendidos mais de 50 mil perfumes finalizados, embalagens, tampas, rótulos e outros itens que somam 2,6 milhões de unidades. Também foi constatada a presença de tambores e recipientes com produtos químicos inflamáveis sem medidas de segurança e proteção.  Segundo o inquérito policial, o estabelecimento funcionava há pelo menos dois anos. Além das prisões, foram apreendidos documentos, mais de R$ 200 mil em folhas de cheques, máquinas de cartão e R$ 11 mil em dinheiro. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Guarda municipal acusado de matar jovem será julgado em Campinas

Acontece na tarde desta segunda-feira (13) o julgamento do guarda municipal acusado de ter matado Gustavo Henrique da Silva, em janeiro de 2020, em Campinas. O julgamento vai acontecer no fórum da cidade.

O corpo de Gustavo Henrique da Silva, de 26 anos, foi encontrado num barranco na Avenida Norte-Sul. as investigações apontaram que foi um agente da Guarda Municipal quem efetuou o disparo contra a vítima, em legítima defesa.

Polícia Civil faz nova fase da operação contra a “Família Fala Fina”

A Delegacia de Investigações Gerais de Americana prendeu um homem, de 29 anos, por infrações de trânsito e associação criminosa no bairro Jardim Nova Hortolândia, em Hortolândia. A ação foi parte de uma segunda etapa da operação que desarticula atividades ligadas ao tráfico de drogas na região de Hortolândia, ligada à chamada “Família Fala Fina”.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.