Ouça ao vivo

Construção civil resiste à crise gerada pela pandemia

Foto: Freepik

Mesmo com as dificuldades trazidas pela crise econômica causada pela pandemia da Covid 19, o setor da construção civil conseguiu manter muitos de seus investimentos e até mesmo as vagas de emprego, em razão dos empreendimentos que continuaram em desenvolvimento.

A área, que não teve suas atividades paralisadas por ser considerada atividade essencial e contou com baixos índices da taxa Selic, registrados ao longo do ano passado, foi uma das menos afetadas pela crise e tem, ainda, mantido alta nas vendas.

Algumas construtoras registraram o menor estoque da história. O primeiro semestre deste ano foi muito forte e o segundo semestre, por incrível que pareça, também está registrando grande procura dos consumidores no mercado”, explica Bruno Patriani, CEO da Patriani Construtora e Incorporadora.

Para Bruno, com o avanço da vacinação a perspectiva é ainda melhor, já que a imunização contra Covid é a principal medida para fortalecer a retomada dos negócios. Para o empresário, especialmente em Campinas, que serve como modelo para outras partes do País, o cenário é de expansão.

Estamos vivendo um momento de pujança. Campinas é um grande mercado, tanto que as empresas testam aqui seus produtos. Se for aceito na cidade, vai ser aceito no Brasil inteiro”, diz.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.