Suspeito de integrar quadrilha de sequestro relâmpago é preso

Foto: Divulgação/DEIC

Policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), através da 1ª DIG de Campinas, prenderam um jovem de 19 anos, nesta quarta-feira, suspeito de integrar uma quadrilha que fazia sequestros relâmpagos na cidade. Com ele, foram apreendidos dois simulacros de armas. Nesta terça-feira, um outro suspeito, de 18 anos, já havia sido preso. Na semana passada a PM também tinha detido um integrante da quadrilha.

De acordo com as investigações, no início de setembro, uma família foi vítima de roubo na divisa de Campinas e Valinhos quando bandidos entraram na frente do carro e renderam os ocupantes, passando a mantê-los sequestrados para sacar dinheiro em caixas eletrônicos e transferências bancárias. A família foi levada ao bairro Campo Belo para realizarem saques, mas por lá, populares acabaram ajudando a família. Na ocasião, foi levado dinheiro e anel de ouro das pessoas.

Com essas informações policiais da 1ª DIG iniciaram investigações e identificaram a quadrilha que tem agido na região e suspeita de outras ocorrências na região do Jd. do Trevo e outra na rodovia Santos Dumont. As investigações prosseguem a fim de identificar e prender outros integrantes da quadrilha

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

GCM de Valinhos prende assaltantes de farmácia e traficante na Rodoviária

A Guarda Civil Municipal de Valinhos registrou três ocorrências durante o feriado prolongado.
A primeira foi na madrugada de sábado, quando dois homens e um adolescente foram detidos após roubarem uma farmácia no centro. Eles tentaram fugir com mais de R$ 2,6 mil em dinheiro, mas foram capturados após perseguição com apoio da Polícia Militar e da GCM de Campinas. Uma réplica de revólver também foi apreendida.  

Dise apreende 43 quilos de maconha que saíram de Sumaré e eram distribuídas em São Paulo

A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Americana apreendeu 43 quilos de maconha durante a Operação “X-DVD”, deflagrada na madrugada desta quinta-feira, em São Paulo.  A ação ocorreu na Rua Michel Alexandre Mutran, no bairro Cidade Dutra, e teve como alvo uma organização criminosa que distribuía drogas em várias regiões do Estado. Segundo a Polícia Civil, as drogas saíram de Sumaré com destino a pontos de venda em diferentes municípios.  

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.