Ouça ao vivo

Cuidados podem evitar golpes em aluguel para temporada

Foto: Arquivo/CBN Campinas

O período de festas de fim de ano é o mais movimentado para quem procura fazer uma viagem e a locação de imóveis para temporada, especialmente em regiões de litoral, é bastante concorrida.

Mas as festas podem virar pesadelo porque golpistas estão sempre de olho no dinheiro dos turistas. Para evitar dor de cabeça com o aluguel de um imóvel que não existe ou em condições totalmente diferente das que foram anunciadas, o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo, José Augusto Viana Neto, adverte que geralmente há algum fator que chame a atenção para golpes, como o preço, por exemplo.

A internet facilitou muito a locação de imóveis, com aplicativos especializados e certificados. Mesmo assim, estelionatários conseguem burlar regras para tentar aplicar golpes. Segundo o presidente do Creci, a consulta se o imóvel existe ou não pode ser feita no site do próprio órgão.

O Creci pesquisou 28 imobiliárias em 12 cidades do litoral paulista. Neste período de Natal e Ano Novo, o preço da locação varia de acordo com o tamanho e localização do imóvel, que tem diárias de R$ 300 a R$ 2,5 mil.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Funcionários da UBS São José fazem protesto contra violência

Servidores da Unidade Básica de Saúde (UBS) São José, em Campinas, realizam um protesto na manhã nesta quinta-feira (9). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal o grupo está pedindo por mais segurança e condições dignas de trabalho. Ainda de acordo com eles, o atendimento está suspenso até 13h.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.