Ouça ao vivo

Capivari e Monte Mor têm reduções de pontos de alagamento

Foto: Guilherme Pierangeli

O nível do Rio Capivari segue baixando, mas Capivari e Monte Mor ainda registram pontos de alagamento nesta quinta-feira (3). Em Capivari o rio baixou 1,46m, mas segue em um nível alto, com 2,88 m, segundo parcial divulgada pela prefeitura nesta manhã. Há transbordamento quando o nível do rio ultrapassa dois metros, e na terça-feira ele chegou a 4,34m. Mais de 5 mil pessoas e 1 mil imóveis foram afetados. 700 pessoas estão desalojadas, e outras 250 desabrigadas. Nove vias seguem interditadas devido aos alagamentos.

Em Monte Mor o nível do rio Capivari baixou cerca de um metro, e está um pouco abaixo de quatro metros, chegando mais próximo do que seria o nível normal, segundo a Prefeitura. A baixa altera a situação do rio de estado de emergência para estado de alerta. Há apenas um ponto de alagamento, no Jardim Progresso. A cidade registrou 150 pessoas desalojadas após os alagamentos.

A Prefeitura decretou calamidade pública e suspendeu a volta às aulas, que estavam programadas para a última segunda-feira. O município deu início a um trabalho de arrecadação de alimentos, água potável, roupas, cobertores, colchões, móveis e outros itens para ajudar as famílias afetadas pela enchente. Doações podem ser entregues na Rua Siqueira Campos, 65, e na Rua XV de novembro, 38.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Incêndio atinge empresa de recicláveis em Santa Bárbara d’Oeste

Na manhã deste sábado (25), equipes do Corpo de Bombeiros fazem rescaldo de um incêndio de grandes proporções que atingiu um comércio de sucatas, no bairro Distrito Industrial 1, em Santa Bárbara d’Oeste, na noite de sexta-feira (24). As chamas já foram controladas. Não há registro de vítimas.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.