“Eu Quero é Botar Meu Bloco na Rua ” a canção símbolo de Sérgio Sampaio

Foi no Festival Internacional da Canção que aconteceu no Rio de Janeiro em 1972 que ela chamou a atenção das pessoas.  Embora  a música não tenha ficado entre as primeiras  colocadas,  “ Eu Quero é  Botar meu Bloco na Rua ” foi lançada num compacto.  As vendas foram tão boas que o cantor e compositor Sérgio Sampaio lançou o primeiro lp no ano seguinte tendo essa música como Carro – Chefe.

Mas  na década de 70 o artista que não  definia  um estilo tinha dificuldade de se encaixar nos padrões da industria fonográfica. E se o comportamento fosse extravagante e fora dos modelos, a situação ficava pior ainda. Irreverente, boêmio e com letras e músicas que não atingiam um grande público,  foram  deixando Sérgio Sampaio sem espaço.

Sergio Sampaio que morreu em 1994 trabalhou como radialista  em algumas emissoras e  sempre sonhava com a carreira de cantor . Finalmente  ele conseguiu ser   incorporado   em  uma gravadora, e teve o seu disco produzido por  Raul Seixas.

Confira esta edição

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Orquestra Jovem de Indaiatuba se apresenta nesta sexta-feira

A Orquestra Jovem de Indaiatuba apresenta nesta sexta-feira, às 8 da noite, o Concerto Romântico, que marca o início da programação anual do grupo. A apresentação será na Presbiteriana Central, no Centro de Indaiatuba, com entrada gratuita e por ordem de chegada. Sob a regência do maestro Anderson Vargas, o concerto traz obras marcantes do período romântico da música de concerto. No repertório, estão composições de nomes como Rimsky-Korsakov, Grieg, Dvorak, Sibelius, Tchaikovsky e Bizet. Entre as peças, destaque para Dance of the Tumblers, a Suíte Peer Gynt nº 1, o Moderato da Serenata para Cordas Op. 22, Andante Festivo, Elegy para Orquestra de Cordas e a Suíte Carmen, baseada na famosa ópera de Georges Bizet.

Jack Black e Jason Momoa transformam o game Minecraft em filme

O jogo de videogame mais vendido de todos os tempos virou live-action e com elenco de peso. Chega aos cinemas esta semana Um Filme Minecraft, protagonizado pelos consagrados Jack Black (de Escola de Rock, O Amor é Cego, As Viagens de Gulliver e O Amor Não Tira Férias) e Jason Momoa (O Aquaman), o enredo conta a história de Quatro desajustados são transportados por um misterioso portal para Overworld: um bizarro país das maravilhas cúbico onde impera a imaginação.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.