O Guarani acabou eliminado do Campeonato Paulista pelo Corinthians na disputa por pênaltis (7 a 6) após o empate por 1 a 1 no tempo normal, mas o sentimento da comissão técnica e jogadores foi de orgulho após a atuação na Neo Química Arena.
Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Daniel Paulista elogiou a atuação do time, que foi buscar o empate com o zagueiro João Victor, aos 8 minutos do segundo tempo, após ir para o intervalo atrás no placar, com o gol marcado por Gil aos 42 da etapa inicial.
O treinador lembrou o favoritismo atribuído ao adversário na entrevista. “Mas pelo jogo que o time fez, há também o sentimento de orgulho. Muita gente pensava que o Guarani seria batido facilmente. E não foi isso que aconteceu”, afirmou.
Com o ponto somado pelo empate, o Bugre terminou o Paulistão na sétima colocação, ultrapassando o Santo André, o que garante premiação de R$ 295 mil. A renda do jogo desta quinta, na qual cada clube tem direito a 50%, rendeu mais de R$ 1,1 milhão ao Guarani.