Ouça ao vivo

MP deflagra operação em Jundiaí e apreende documentos na sede da Guarda Municipal

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público e a Polícia Militar deflagraram, nesta quinta-feira, a 2ª Fase da Operação Recolha. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na sede da Guarda Municipal de Jundiaí e na casa de alguns GMs. As buscas resultaram na apreensão de celulares, equipamentos eletrônicos e documentos.
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Jundiaí

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público e a Polícia Militar deflagraram, nesta quinta-feira, a 2ª Fase da Operação Recolha.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na sede da Guarda Municipal de Jundiaí e na casa de alguns GMs. As buscas resultaram na apreensão de celulares, equipamentos eletrônicos e documentos.

Desde a primeira fase, a operação resultou na prisão de 21 investigados, incluindo 11 guardas municipais, que respondem a processos pela prática dos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e corrupção, dentre outros, além da apreensão de elevada quantidade de drogas, armas de fogo ilegais e dinheiro de origem criminosa.

A Operação Recolha apura organização criminosa composta também por guardas municipais que, no exercício de suas funções, recebem pagamentos de vantagens indevidas de traficantes de drogas e outros criminosos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Guarda municipal acusado de matar jovem será julgado em Campinas

Acontece na tarde desta segunda-feira (13) o julgamento do guarda municipal acusado de ter matado Gustavo Henrique da Silva, em janeiro de 2020, em Campinas. O julgamento vai acontecer no fórum da cidade.

O corpo de Gustavo Henrique da Silva, de 26 anos, foi encontrado num barranco na Avenida Norte-Sul. as investigações apontaram que foi um agente da Guarda Municipal quem efetuou o disparo contra a vítima, em legítima defesa.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.