Ouça ao vivo

MP deflagra operação em Jundiaí e apreende documentos na sede da Guarda Municipal

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público e a Polícia Militar deflagraram, nesta quinta-feira, a 2ª Fase da Operação Recolha. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na sede da Guarda Municipal de Jundiaí e na casa de alguns GMs. As buscas resultaram na apreensão de celulares, equipamentos eletrônicos e documentos.
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Jundiaí

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público e a Polícia Militar deflagraram, nesta quinta-feira, a 2ª Fase da Operação Recolha.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na sede da Guarda Municipal de Jundiaí e na casa de alguns GMs. As buscas resultaram na apreensão de celulares, equipamentos eletrônicos e documentos.

Desde a primeira fase, a operação resultou na prisão de 21 investigados, incluindo 11 guardas municipais, que respondem a processos pela prática dos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e corrupção, dentre outros, além da apreensão de elevada quantidade de drogas, armas de fogo ilegais e dinheiro de origem criminosa.

A Operação Recolha apura organização criminosa composta também por guardas municipais que, no exercício de suas funções, recebem pagamentos de vantagens indevidas de traficantes de drogas e outros criminosos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Mulher é detida ao tentar entrar com cocaína no CDP de Campinas

Uma mulher foi detida neste domingo ao tentar entrar no Centro de Detenção Provisória de Campinas com cocaína. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, a visitante, esposa de um dos condenados, estava acompanhada das filhas de 4 anos e 1 ano e quatro meses.

Operação em Capivari prende dois homens que estupraram adolescente de 17 anos

A Polícia Civil de Capivari prendeu dois homens, de 27 e 29 anos, por estupro de vulnerável, estupro coletivo e cárcere privado de uma adolescente de 17 anos. A ação fez parte da Operação Protected e envolveu policiais da Delegacia de Capivari e da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Segundo a Polícia, a vítima é uma adolescente em situação crítica de vulnerabilidade e faz uso de medicamentos controlados.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.