Ouça ao vivo

Ação de forças de segurança resulta em seis prisões e apreensões em Campinas

Uma mega operação das forças de segurança de Campinas resultou na prisão de seis pessoas, nesta quinta-feira. Também foram feitos quatro flagrantes de tráfico de drogas e um de furto a um estabelecimento comercial. Quatro máquinas de caça-níquel que estavam em um bar foram localizadas e apreendidas. No total, foram 271 pessoas, 33 veículos e oito motos abordados, além de 107 estabelecimentos comerciais fiscalizados, entre boxes de camelôs e pensões. 
Foto: Divulgação PMC

Uma mega operação das forças de segurança de Campinas resultou na prisão de seis pessoas, nesta quinta-feira. Também foram feitos quatro flagrantes de tráfico de drogas e um de furto a um estabelecimento comercial. Quatro máquinas de caça-níquel que estavam em um bar foram localizadas e apreendidas.

No total, foram 271 pessoas, 33 veículos e oito motos abordados, além de 107 estabelecimentos comerciais fiscalizados, entre boxes de camelôs e pensões. 

As vistorias realizadas pela Secretaria de Planejamento e Urbanismo acarretaram em quatro autuações. Já a Setec, autuou seis estabelecimentos por problemas de documentação.

A força-tarefa apreendeu entorpecentes, totalizando 37 porções de maconha, 284 porções de crack, 100 gramas de crack a granel, 89 porções de cocaína, mais balança de precisão e material de embalagem. Outras apreensões foram realizadas.

 A operação teve como objetivo coibir a criminalidade e reforçar a presença das forças de segurança na região central.

As ações se concentraram em diversos pontos nas imediações das ruas Álvares Machado, Ferreira Penteado, Cônego Cipião e Terminal Central. As equipes vistoriaram pensões, lojas de compra e venda de ouro e outros locais conhecidos de tráfico e armazenagem de entorpecentes e de receptação de materiais de origem ilícita.

Nas quatro lojas de compra e venda de ouro foram apreendidos 23,7 gramas de metais prateados, 20,1 gramas de metais dourados, 151 peças diversas entre anéis, pulseiras, brincos, correntes e pedras preciosas, além de dois aparelhos de fundição e R$ 9.600,00 em dinheiro. O comércio de metais preciosos em estado bruto é proibido em Campinas por força de lei.

Os responsáveis pelos estabelecimentos foram ouvidos e, segundo a Polícia Civil, terão um prazo para justificar a procedência dos objetos apreendidos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Dois são presos por maus-tratos a animais em Campinas; eles vieram de Belém

A Polícia Civil de Campinas prendeu duas pessoas por maus-tratos a animais. Eles faziam o transporte irregular e em condições insalubres. Foram resgatados três cães e três gatos. Segundo a equipe do 11º Distrito Policial, que investiga o caso, os animais teriam saído de Belém, no Pará, no último sábado, e fariam parte de uma rota de comércio de pets.

Mulher é morta pelo ex no DIC V e homem é preso em Paulínia

Uma mulher foi morta pelo ex-companheiro na noite desta quinta-feira pelo companheiro no DIC V, em Campinas.

Patrícia Alves dos Santos, de 37 anos, tinha uma medida protetiva contra o companheiro, mas isso não foi suficiente para evitar que ele cometesse o crime. O crime aconteceu na casa onde ela morava.

Operação Fire Danger prende 5 por desvio de combustível em Leme

Em uma grande operação da Delegacia de Investigações Gerais de Limeira, Grupo de Operações Especiais e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, cinco pessoas foram presas e oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra uma quadrilha que furta combustível dos dutos da Transpetro.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.