Ouça ao vivo

Polícia Civil segue na busca por bandido que participou de assalto a GM de Campinas

A Polícia Civil de Campinas ainda investiga se os bandidos que balearam e mataram um Guarda Municipal da cidade na saída de uma feira livre sabiam que ele era da corporação. O caso aconteceu nesta sexta-feira, no Jardim Flamboyant. Robison Costa Franco, de 47 anos, não estava a serviço. Ele foi abordado próximo do carro dele, quando o assalto foi anunciado.
Foto: Reprodução/Redes sociais

A Polícia Civil de Campinas ainda investiga se os bandidos que balearam e mataram um Guarda Municipal da cidade na saída de uma feira livre sabiam que ele era da corporação.

O caso aconteceu nesta sexta-feira, no Jardim Flamboyant. 

Robison Costa Franco, de 47 anos, não estava a serviço.

Ele foi abordado próximo do carro dele, quando o assalto foi anunciado.

O GM reagiu e houve troca de tiros.

Ele foi atingido e não resistiu aos ferimentos.

Um dos bandidos também foi baleado e morreu no local.

Robinson era da 4ª Turma da Guarda Municipal e trabalhou por muitos anos na Base Ambiental.

Atualmente, estava no Sindicato dos Servidores Públicos.

O corpo foi enterrado no final da tarde deste sábado no Cemitério dos Amarais.

Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas lamentou a morte do GM.

“Costa Franco era um valoroso Guarda Municipal. Dedicado, ele sempre lutou pelos servidores públicos, principalmente pelos GMs. No Sindicato, foi um diretor engajado em todas as ações para defender os direitos dos trabalhadores. Ele participava ativamente de reuniões, visitas à base, vistorias e assembleias.

Costa Franco fará muita falta. Não temos palavras para expressar nossa tristeza neste momento. Nosso diretor sempre será lembrado como um grande companheiro e comprometido com a luta dos trabalhadores e o cuidado com a população.”

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Guarda municipal acusado de matar jovem será julgado em Campinas

Acontece na tarde desta segunda-feira (13) o julgamento do guarda municipal acusado de ter matado Gustavo Henrique da Silva, em janeiro de 2020, em Campinas. O julgamento vai acontecer no fórum da cidade.

O corpo de Gustavo Henrique da Silva, de 26 anos, foi encontrado num barranco na Avenida Norte-Sul. as investigações apontaram que foi um agente da Guarda Municipal quem efetuou o disparo contra a vítima, em legítima defesa.

Polícia Civil faz nova fase da operação contra a “Família Fala Fina”

A Delegacia de Investigações Gerais de Americana prendeu um homem, de 29 anos, por infrações de trânsito e associação criminosa no bairro Jardim Nova Hortolândia, em Hortolândia. A ação foi parte de uma segunda etapa da operação que desarticula atividades ligadas ao tráfico de drogas na região de Hortolândia, ligada à chamada “Família Fala Fina”.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.