Ouça ao vivo

Justiça pede avaliação psiquiátrica de homem que matou 3 em ônibus de Piracicaba

A Justiça de Piracicaba pediu avaliação psiquiátrica do homem que matou três pessoas esfaqueadas e deixou outras três feridas em junho deste ano em um ônibus do transporte coletivo da cidade. O laudo dessa avaliação pode tornar o homem inimputável. Ou seja, se a Justiça considerar que o ataque foi por causa de uma crise de insanidade mental, José Antônio Santana Filho, de 52 anos, pode não responder pelos crimes.
Foto: Redes Sociais

A Justiça de Piracicaba pediu avaliação psiquiátrica do homem que matou três pessoas esfaqueadas e deixou outras três feridas em junho deste ano em um ônibus do transporte coletivo da cidade.

O laudo dessa avaliação pode tornar o homem inimputável. 

Ou seja, se a Justiça considerar que o ataque foi por causa de uma crise de insanidade mental, José Antônio Santana Filho, de 52 anos, pode não responder pelos crimes.

A data ainda não está definida, mas a avaliação deve ser feita daqui a 45 a 50 dias. 

O pedido para a avaliação foi feito pelo advogado e defensor público Gustavo Mungai Chacur, que representa José Antônio no processo. 

Ele vai aguardar a conclusão do laudo para traçar a linha de defesa do homem.

A primeira audiência sobre o caso vai acontecer em 26 de setembro.

Relembrando o caso: José Antônio entrou em um ônibus da linha 444, que saiu do Terminal Central de Integração em direção ao bairro Vila Sônia. 

Além dele, cerca de 35 pessoas estavam no veículo.

Quando o ônibus parou em um ponto na Avenida Armando de Salles Oliveira, cinco minutos após o início da viagem, José Antônio iniciou a sequência de golpes.

Duas pessoas morreram dentro do coletivo, e uma terceira tentou fugir, mas não resistiu e morreu na calçada da avenida.

A Polícia Civil identificou que o homem não tinha nenhuma relação com as vítimas.

O crime teria sido cometido por uma suposta vingança de boatos que se espalharam pelo bairro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Mulher é detida ao tentar entrar com cocaína no CDP de Campinas

Uma mulher foi detida neste domingo ao tentar entrar no Centro de Detenção Provisória de Campinas com cocaína. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, a visitante, esposa de um dos condenados, estava acompanhada das filhas de 4 anos e 1 ano e quatro meses.

Operação em Capivari prende dois homens que estupraram adolescente de 17 anos

A Polícia Civil de Capivari prendeu dois homens, de 27 e 29 anos, por estupro de vulnerável, estupro coletivo e cárcere privado de uma adolescente de 17 anos. A ação fez parte da Operação Protected e envolveu policiais da Delegacia de Capivari e da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Segundo a Polícia, a vítima é uma adolescente em situação crítica de vulnerabilidade e faz uso de medicamentos controlados.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.