Homem é preso com 10 caixas de bebidas falsificadas em Campinas

A Polícia Civil de Campinas prendeu pela terceira vez um homem que vendia garrafas com rótulos falsificados de whisky e vodka na região dos Amarais. Ele estava com 126 unidades adulteradas das bebidas. Em três anos, segundo a investigação, deixaram de circular R$ 1,5 milhão com o crime de falsificação.
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 42 anos foi preso nesta quarta-feira na região dos Amarais, em Campinas, com 126 garrafas de whisky e vodka com rótulos falsificados, armazenadas em 10 caixas. Segundo informações da Deic, ele transportava as bebidas para serem vendidas a bares e adegas.

Ao ser abordado pelos policiais em uma van com as garrafas, o homem não apresentou notas fiscais e confirmou a eles que a bebida era falsa. Ele já havia sido preso duas vezes pelo mesmo crime, uma em 2017 e outra em 2021.

Representantes das marcas estiveram na 1ª Delegacia de Investigações Gerais de Campinas e constataram a falsificação das bebidas.

O homem foi autuado por crime de falsificação de produtos alimentícios, com pena de entre 4 a 8 anos de detenção, e foi encaminhado à cadeia pública do 2º Distrito Policial de Campinas.

Segundo a Polícia, Campinas já foi considerada a região que mais falsificava uísques no Brasil e por isso diversas apreensões já foram realizadas de 2020 até este ano, retirando aproximadamente 5.000 garrafas cheias falsificadas em 15 apreensões, além de garrafas vazias e cerca de 250 mil litros de líquidos que não haviam sido envasados. 

A investigação estima que deixaram de circular mais de R$ 1,5 milhão com os falsificadores após as ações policiais.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Motorista embriagado atinge três carros estacionados em posto de combustíveis de Mogi Guaçu

Um motorista de 49 anos é investigado por embriaguez ao volante após colidir o carro que dirigia contra três veículos estacionados nos fundos de um posto de combustíveis, em Mogi Guaçu. O caso aconteceu na noite de quinta-feira, por volta das 23h40, na Avenida Presidente Tancredo Almeida Neves, no Jardim Nossa Senhora das Graças. Segundo a Polícia Militar, o homem apresentava sinais claros de embriaguez, como odor etílico, fala alterada e desorientação, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele concordou, no entanto, em fornecer amostra de sangue para exame toxicológico. 

Caminhão roubado de transportadora é recuperado após acidente em Campinas

Um caminhão roubado de uma transportadora foi recuperado depois que os criminosos bateram o veículo em Campinas. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira.  O motorista foi feito refém por parte da quadrilha, enquanto outro grupo assumia a direção do caminhão, carregado com peças automotivas — entre elas, compressores de ar-condicionado de uma montadora. 

Motorista é eletrocutado e morre após encostar em fio solto de alta tensão, em Campinas 

Um motorista de aplicativo de 33 anos morreu eletrocutado nesta quarta-feira, às margens da Rua Cinco esquina com a Rua Caconde, no Jardim Princesa d’Oeste, em campinas. O local fica próximo ao Aeroporto de Viracopos e é uma parada comum para motoristas que fazem transporte por aplicativo e passam pela região. Leandro Aparecido Moreira Pacheco foi encontrado, já sem vida, após encostar em um fio de alta tensão próximo de uma cerca. 

Terceirizado do DER morre atropelado na Rodovia João Beira, em Pedreira

Um trabalhador terceirizado do DER morreu atropelado na manhã desta quarta-feira em um trecho da rodovia João Beira (SP-095), em Pedreira. A vítima atuava em um serviço de manutenção na área próxima à via, que estava sinalizada com cones, quando foi atingida por um carro, no quilômetro 62, sentido Amparo. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.