Ouça ao vivo

Homem é preso com 10 caixas de bebidas falsificadas em Campinas

A Polícia Civil de Campinas prendeu pela terceira vez um homem que vendia garrafas com rótulos falsificados de whisky e vodka na região dos Amarais. Ele estava com 126 unidades adulteradas das bebidas. Em três anos, segundo a investigação, deixaram de circular R$ 1,5 milhão com o crime de falsificação.
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 42 anos foi preso nesta quarta-feira na região dos Amarais, em Campinas, com 126 garrafas de whisky e vodka com rótulos falsificados, armazenadas em 10 caixas. Segundo informações da Deic, ele transportava as bebidas para serem vendidas a bares e adegas.

Ao ser abordado pelos policiais em uma van com as garrafas, o homem não apresentou notas fiscais e confirmou a eles que a bebida era falsa. Ele já havia sido preso duas vezes pelo mesmo crime, uma em 2017 e outra em 2021.

Representantes das marcas estiveram na 1ª Delegacia de Investigações Gerais de Campinas e constataram a falsificação das bebidas.

O homem foi autuado por crime de falsificação de produtos alimentícios, com pena de entre 4 a 8 anos de detenção, e foi encaminhado à cadeia pública do 2º Distrito Policial de Campinas.

Segundo a Polícia, Campinas já foi considerada a região que mais falsificava uísques no Brasil e por isso diversas apreensões já foram realizadas de 2020 até este ano, retirando aproximadamente 5.000 garrafas cheias falsificadas em 15 apreensões, além de garrafas vazias e cerca de 250 mil litros de líquidos que não haviam sido envasados. 

A investigação estima que deixaram de circular mais de R$ 1,5 milhão com os falsificadores após as ações policiais.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Mulher é detida ao tentar entrar com cocaína no CDP de Campinas

Uma mulher foi detida neste domingo ao tentar entrar no Centro de Detenção Provisória de Campinas com cocaína. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, a visitante, esposa de um dos condenados, estava acompanhada das filhas de 4 anos e 1 ano e quatro meses.

Operação em Capivari prende dois homens que estupraram adolescente de 17 anos

A Polícia Civil de Capivari prendeu dois homens, de 27 e 29 anos, por estupro de vulnerável, estupro coletivo e cárcere privado de uma adolescente de 17 anos. A ação fez parte da Operação Protected e envolveu policiais da Delegacia de Capivari e da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Segundo a Polícia, a vítima é uma adolescente em situação crítica de vulnerabilidade e faz uso de medicamentos controlados.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.