Ouça ao vivo

Câmara aprova que obras inacabadas não sejam inauguradas em Campinas

Foto: Celina Silveira

Na sessão desta quarta-feira, além da definição dos integrantes da CPI que vai investigar os contratos da casa, foi aprovado o projeto de lei que proíbe que obras inacabadas em Campinas sejam inauguradas para ser usada como “propaganda”.

Foi a segunda discussão da proposta, que agora segue para sanção do prefeito Dário Saadi.

Também foi aprovado em análise definitiva a proposta que amplia o fornecimento gratuito de armações de óculos de grau aos alunos da Fundação Municipal para Educação Comunitária (Fumec). 

Além dos estudantes do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), os integrantes do Programa de Educação Ampliada ao Longo da Vida, do Programa Consolidando a Escolaridade e dos Cursos Técnicos das Unidades Educacionais do Ceprocamp também vão receber os óculos.

O projeto também segue para sanção de Dário Saadi – o que deve acontecer sem problemas, já que o projeto foi encaminhado pelo Executivo.

Na primeira análise, a Câmara aprovou a criação de cinco cargos para conselheiros tutelares. Assim, o número de Conselhos em Campinas pode subir de cinco para seis.

Como o procedimento padrão, é necessária ainda segunda discussão sobre a proposta.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Incêndio atinge empresa de recicláveis em Santa Bárbara d’Oeste

Na manhã deste sábado (25), equipes do Corpo de Bombeiros fazem rescaldo de um incêndio de grandes proporções que atingiu um comércio de sucatas, no bairro Distrito Industrial 1, em Santa Bárbara d’Oeste, na noite de sexta-feira (24). As chamas já foram controladas. Não há registro de vítimas.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.