A promessa de fim dos alagamentos na região do Balão do Curtume, em Campinas, é o que consola moradores e comerciantes que convivem com nuvens de poeira que saem dos canteiros de obras destinados à construção de uma galeria de água pluvial.
O comerciante Luiz Henrique vende frutas na região do Balão do Curtume. Ele já perdeu as contas de quantos alagamentos presenciou nos últimos cinco anos e afirma que em algumas ocasiões ficou preso no ponto de vendas.
A estudante Letícia Zancani diz não se incomodar com os bloqueios porque acredita que a construção de uma galeria de água pluvial vai evitar enchentes e prejuízos para quem mora ou transita pela região do Balão do Curtume. O único receio dela é que a obra nunca termine.
As obras para a construção de uma galeria de água pluvial impactam o trânsito na região do Balão do Curtume. Nesta sexta-feira, 06, a Emdec bloqueou o tráfego de veículos no trecho entre a Avenida Padre Joseph Bouchard e a Rua Ottaviano Papaiz. O bloqueio segue até o dia 13 de janeiro. Um outro bloqueio afeta a Avenida Dr. Carlos de Campos. A conclusão da obra da galeria pluvial está prevista para o próximo mês de março.