Conselheiros de saúde denunciam a situação do centro de saúde Dr. Cássio Menezes Raposo do Amaral, no bairro CDHU San Martin. Paredes estão com mofo e está descascando. Pacientes reclamam de falta de médicos.
Fotos feitas por membros do conselho local de saúde mostram o teto da sala de coordenação tomado por mofo e bolor. O chão ficou alagado. tinta branca está descascando. O problema teria começado em outubro. Na parte inferior das portas da pra ver a marca do bolor causado pela água.
De acordo com a conselheira Vanir Amélia Lima Teixeira, das cerca de 20 salas do centro de saúde Dr. Cássio Menezes Raposo, pelo menos seis enfrentam problemas. Incluindo a sala onde são feitos os atendimentos odontológicos e a farmácia. Ainda conforme o conselho de saúde, o atendimento não chegou a deixar de acontecer.
Ainda conforme a conselheira, o posto é referência para pelo menos 15 mil pessoas que vivem na região do CDHU San Martin. O conselho também reivindica a poda de uma árvore no terreno da unidade.
A dona de casa Gabriela da Silva Alves é usuária do centro de saúde. Além da situação estrutural da unidade, ela diz que faltam médicos e o tempo de espera para retirar remédios seria muito maior do que de outros bairros.
Em nota a secretaria de Saúde informou que a manutenção do prédio do CS Dr. Cássio Menezes Raposo do Amaral vai começar semana que vem. A contratação da empresa foi finalizada nos últimos dias. A unidade foi bastante atingida pelas fortes chuvas do final de 2022 e janeiro deste ano. Disse ainda que o período de chuvas dificulta a realização de obras.