Ouça ao vivo

Vândalos invadem CRAS de Morungaba e furtam televisões

Vândalos invadiram o Centro de Referência de Assistência Social, que fica no bairro Brumado, em Morungaba, neste fim de semana. No mesmo dia, provavelmente, os criminosos também tentaram entrar na EMEI Maria de Lourdes Francisco Lopes, que fica ao lado. Duas televisões foram levadas.
Foto: Prefeitura de Morungaba

Vândalos invadiram o Centro de Referência de Assistência Social, que fica no bairro Brumado, em Morungaba, neste fim de semana.

O crime foi percebido na manhã desta segunda-feira, quando os funcionários chegaram para trabalhar.

De acordo com o Departamento de Ação e Inclusão Social, foram furtadas as duas televisões que ficavam na unidade.

A equipe do CRAS atende os moradores do Brumado e dos bairros do entorno, e oferece gratuitamente atividades para crianças, adolescentes e adultos, como oficinas de artesanato, oficinas culinárias, projetos sociais com aulas de balé, teatro e capoeira.

Neste mesmo final de semana, também foi constatada a tentativa de invasão na EMEI Maria de Lourdes Francisco Lopes, que fica ao lado do CRAS.

O cadeado da entrada da unidade chegou a ser quebrado, os vidros das janelas foram quebrados, mas os vândalos não conseguiram entrar.

A prefeitura afirma que está em andamento um processo licitatório para a instalação de alarmes e câmeras nas repartições públicas que ainda não tem esta tecnologia.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Guarda municipal acusado de matar jovem será julgado em Campinas

Acontece na tarde desta segunda-feira (13) o julgamento do guarda municipal acusado de ter matado Gustavo Henrique da Silva, em janeiro de 2020, em Campinas. O julgamento vai acontecer no fórum da cidade.

O corpo de Gustavo Henrique da Silva, de 26 anos, foi encontrado num barranco na Avenida Norte-Sul. as investigações apontaram que foi um agente da Guarda Municipal quem efetuou o disparo contra a vítima, em legítima defesa.

Polícia Civil faz nova fase da operação contra a “Família Fala Fina”

A Delegacia de Investigações Gerais de Americana prendeu um homem, de 29 anos, por infrações de trânsito e associação criminosa no bairro Jardim Nova Hortolândia, em Hortolândia. A ação foi parte de uma segunda etapa da operação que desarticula atividades ligadas ao tráfico de drogas na região de Hortolândia, ligada à chamada “Família Fala Fina”.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.