O motociclista Maurício Zanin trabalha todos os dias rodando pelas ruas de Campinas. Ele já se deparou várias vezes com linhas de cerol usadas para soltar pipas, mesmo a prática sendo proibida.
Para tentar aumentar a segurança dos motociclistas neste mês de férias escolares a Emdec fez na manhã desta quinta-feira uma ação de conscientização na região do ‘Balão do Londres’ e da avenida John Boyd Dunlop.
A iniciativa compõe a campanha 3Rs (Respeite, Repense e Reduza). É uma abordagem de orientação com foco na segurança dos motociclistas e teve grande adesão, como explica a gerente de educação da Emdec, Roberta Mantovani.
A antena corta-pipa é um item de segurança altamente recomendável para os motociclistas comuns. Porém para motofretistas, pessoas que trabalham como entregadores por exemplo, seu uso é obrigatório.
Além das antenas corta pipas os motociclistas receberam um folheto com orientações sobre cuidados no trânsito. Ainda de acordo com a gerente de educação da Emdec, outras ações pontos em movimentados da cidade devem acontecer ao longo deste mês.