Ouça ao vivo

Emdec distribui antena corta-pipas para motociclistas de Campinas

Guilherme Leal/CBN Campinas

O motociclista Maurício Zanin trabalha todos os dias rodando pelas ruas de Campinas. Ele já se deparou várias vezes com linhas de cerol usadas para soltar pipas, mesmo a prática sendo proibida.

Para tentar aumentar a segurança dos motociclistas neste mês de férias escolares a Emdec fez na manhã desta quinta-feira uma ação de conscientização na região do ‘Balão do Londres’ e da avenida John Boyd Dunlop.

A iniciativa compõe a campanha 3Rs (Respeite, Repense e Reduza). É uma abordagem de orientação com foco na segurança dos motociclistas e teve grande adesão, como explica a gerente de educação da Emdec, Roberta Mantovani.

A antena corta-pipa é um item de segurança altamente recomendável para os motociclistas comuns. Porém para motofretistas, pessoas que trabalham como entregadores por exemplo, seu uso é obrigatório.


Além das antenas corta pipas os motociclistas receberam um folheto com orientações sobre cuidados no trânsito. Ainda de acordo com a gerente de educação da Emdec, outras ações pontos em movimentados da cidade devem acontecer ao longo deste mês.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.