Os lançamentos de imóveis residenciais em Campinas subiram 65% em relação aos três primeiros meses de 2022. De acordo com dados do Secovi, foram 541 no ano passado contra 895 neste ano. A movimentação financeira, por consequência, também subiu de R$ 529 mi para R$ 672 milhões, 27% de alta.
Uma das construtoras lançando empreendimentos neste ano em Campinas e contribuindo com esses números é a Patriani, que desde 2011 investe no município. Seu lançamento mais recente é no Parque Prado. A empresa com sede no ABC Paulista explica que a cidade representa 50% do total de vendas de todas as outras cidades onde ela está instalada, como afirma Bruno Patriani, CEO da companhia.
Bairros como Cambuí, Guanabara, Castelo e Parque Prado que tem crescido entre a preferência dos compradores.
Nesta quarta-feira (20) o Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu reduzir em 0,5% a Selic, a taxa básica de juros que norteia a economia, passando para 12,75%. O índice é fundamental no setor da Construção Civil já que influencia diretamente no valor dos juros pagos no financiamento como também na decisão de se investir em imóveis.
A expectativa é de que até o fim do ano a Selic chegue próximo dos 11%