Ouça ao vivo

Campinas apresenta saldo positivo no lançamento de imóveis

Guilherme Leal/CBN Campinas

Os lançamentos de imóveis residenciais em Campinas subiram 65% em relação aos três primeiros meses de 2022. De acordo com dados do Secovi, foram 541 no ano passado contra 895 neste ano. A movimentação financeira, por consequência, também subiu de R$ 529 mi para R$ 672 milhões, 27% de alta.

Uma das construtoras lançando empreendimentos neste ano em Campinas e contribuindo com esses números é a Patriani, que desde 2011 investe no município. Seu lançamento mais recente é no Parque Prado. A empresa com sede no ABC Paulista explica que a cidade representa 50% do total de vendas de todas as outras cidades onde ela está instalada, como afirma Bruno Patriani, CEO da companhia.

Bairros como Cambuí, Guanabara, Castelo e Parque Prado que tem crescido entre a preferência dos compradores.

Nesta quarta-feira (20) o Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu reduzir em 0,5% a Selic, a taxa básica de juros que norteia a economia, passando para 12,75%. O índice é fundamental no setor da Construção Civil já que influencia diretamente no valor dos juros pagos no financiamento como também na decisão de se investir em imóveis.

A expectativa é de que até o fim do ano a Selic chegue próximo dos 11%

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.